Feb 022012
 

twitter lixoPesquisa revela que a grande maioria dos tweets é puro lixo.

Um estudo realizado por pesquisadores da Carnegie Mellon University, Massachusetts Institute of Technology e Georgia Institute of Technology, afirma que mesmo os usuários do Twitter seguindo quem gostariam de seguir, cerca de um terço dos tweets (aquelas mensagens de até 140 caracteres) não valem a pena serem lidos e que 25% do total são completamente inúteis.

O estudo está sendo realizado na esperança de descobrir melhores maneiras de apresentar e filtrar algum conteúdo útil. Suas primeiras descobertas foram obtidas através de um site, onde em 19 dias de 2010 e 2011, cerca de 1.443 visitantes avaliaram 44.000 tweets de aproximadamente 21.000 usuários do Twitter (lembrando que diariamente são enviados cerca de 200 milhões de tweets em todo o mundo).  Os visitantes foram incentivados a avaliar tweets em troca de obter algum feedback sobre seus próprios tweets.

“Se entendermos o que vale a pena ler e o porquê, podemos projetar melhores ferramentas para apresentação e filtragem de conteúdo, bem como ajudar as pessoas a compreender as expectativas de outros usuários”, disse Paulo André, que tem uma bolsa de pós-doutorado na Carnegie Mellon University e principal autor do estudo.

Paulo André, e seus colegas Michael Bernstein e Kurt Luther, estudantes de doutorado da Massachusetts Institute of Technology e da Georgia Institute of Technology, respectivamente, apresentarão suas descobertas no dia 13 de fevereiro na Conferência “Association for Computing Machinery’s Conference on Computer Supported Cooperative Work”  em Seattle (EUA).

Fonte: Bob Brown (NetworkWorld)

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>