Jan 272012
 

Apple x SamsungSegundo informações da Strategy Analytics e IHS iSuppli, no quarto trimestre de 2011, a Apple voltou a ser a número um na fabricação de smarthphones no mundo, superando por uma pequena margem a Samsung, que havia sido a número um no trimestre anterior.

A Samsung havia superado a Apple no terceiro trimestre de 2011, quando os “fiéis” usuários da Apple ainda esperavam o lançamento mundial do iPhone 4S. A volta da Apple ao topo, em muito se deve ao lançamento do iPhone 4S no último trimestre de 2011, que veio atender a uma forte demanda reprimida pelo smartphone da Apple, elevando as vendas da gigante às alturas.

Além da forte “briga” no mercado, as maiores fabricantes de smartphones do mundo, travam uma briga litigiosa nos tribunais, já que a Apple tenta impedir a venda dos produtos da concorrente sul-coreana em diversos países, alegando problemas com patentes.

O mercado mundial de smartphonjes cresceu 54% no último ano e atingiu a marca de 155 milhões de unidades vendidas apenas no último trimestre de 2011. Desse total, 37 milhões saíram da fábrica com a marca da Apple, logo em seguida, com 36,5 milhões vieram os smartphones da Samsung.

Enquanto Apple e Samsung brigam acirradamente pelo primeiro lugar em vendas, a Nokia vê sua participação no mercado “desabar” de uma participação de 30% em 2010 para 16% em 2011. Fruto principalmente de um portfólio sem “brilho” de seus smartphones touchscreen e uma fraca participação no mercado americano. A parceria entre Nokia e Microsoft será muito bem-vinda em 2012, sendo a principal aposta da Nokia para uma possível recuperação no mercado.

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>