Feb 012012
 

Kinect para Windows

Kinect para Windows e SDK 1.0

Conforme prometido por Steve Ballmer, Microsoft libera o Kinect para Windows.

Em janeiro deste ano, Steve Ballmer anunciou na International Consumer Electronics Show 2012 que a Microsoft liberaria o Kinect para Windows no primeiro dia de fevereiro. Pois bem, a promessa foi cumprida.

O anúncio foi feito ontem a noite pelo blog oficial do produto (veja o post aqui). E hoje mesmo o sensor para PCs já estava disponível nas lojas americanas, juntamento com o Kit de Desenvolvimento (SDK versão 1.0) da plataforma.

O Kinect para Windows nada mais é do que uma versão do Kinect para Xbox adaptada para os PCs, como por exemplo, a detecção de movimentos mais próxima do equipamento, já que no PC, os usuários podem ficar muitas vezes a até 40cm do equipamento.

Com a liberação em conjunto do SDK 1.0, os desenvolvedores podem agora colocar a imaginação pra funcionar e criar aplicações explorando os recursos do novo equipamento. Com isso, um mundo novo abre as portas e muitas novidades devem estar em breve em um PC próximo à você.

A nota triste é que a Microsoft ainda não tem uma data para lançar o produto no Brasil.

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>