Jun 112012
 

androidA popularidade do Android continua crescendo mesmo com problemas de alguns fabricandes de aparelhos dotados com o sistema operacional.

De acordo com Andy Rubin, executivo do Google responsável pelo desenvolvimento do Android, mais de 900.000 aparelhos com o sistema operacional são ativados diariamente, incluindo smartphones, tablets e outros dispositivos.

Para se ter uma idéia, em junho do ano passado, esse número era de 500.000 e no final de fevereiro desse ano era cerca de 850.000. No primeiro trimestre o crescimento foi de 145% em comparação com o mesmo período do ano passado, dando ao sistema operacional um “share” de 59% de participação no mercado mundial de smarthphones, segundo o IDC.

A previsão é que até o final de 2012, a participação do Android suba para 61%, mas em 4 anos, a tendência é que essa particpação caia para cerca de 53% em virtude do crescimento dos sistemas operacionais concorrentes, principalmente o Windows Phone.

Com informações de Mikael Ricknas

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>