Jan 312012
 

Nova Política de privacidade do googleGoogle esclarece  a nova política de privacidade e afirma que não está mudando os controles.

Tentando desviar as atenções para as críticas que tem recebido sobre o anúncio de sua nova política de privacidade, o Google mantém-se na defensiva.

Ontem a empresa enviou uma longa carta ao congresso americano e hoje pela manhã publicou em seu blog uma postagem intitulada “Changing our privacy policies, not our privacy controls“, onde tenta esclarecer alguns pontos criticados e obscuros.

O gigante das buscas  afirma que está mudando a política de privacidade principalmente por dois motivos segundo a nota divulgada:

Primeiro estamos tentando torná-la (a política de privacidade) mais simples e clara, algo que os legisladores e reguladores solicitaram que as empresas de tecnologia o fizessem. Transformando mais de 60 políticas de privacidade específicas por produto em uma única política para o Google, explicando nossa política para os usuários desses produtos com 85% menos palavras.

Segundo, queremos tornar a experiência do usuário mais simples e fácil, permitindo um maior compartilhamento de informações entre os produtos quando os usuários entram em suas contas do Google.

A nota afirma ainda que algumas coisas muito importantes não vão mudar, tais como:

  • Continuaremos deixando suas informações privadas em sigilo (não iremos alterar a visibilidade de qualquer informação que você tenha armazenado no Google.
  • Continuaremos permitindo a você fazer buscas, assistir vídeos no Youtube, obter informações de trajetos no Google Maps e executar outras tarefas sem que seja necessário logar-se em uma conta do Google.
  • Continuaremos oferecendo a você, a escolha e o controle sobre as ferramentas de privacidade como o Google Dashboard e o Gerenciador de Preferências de Publicidade que ajuda você a entender e gerenciar seus dados.
  • Continuaremos não vendendo suas informações pessoais a terceiros.
  • Continuaremos oferecendo a liberação de seus dados se você decidir encerrar sua conta e levar seus dados.

A nova política de privacidade do Google deve entrar em vigor no dia primeiro de março (01/03/2012).

Muita discussão ainda vai acontecer. E você, o pensa a respeito? Comente.

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>