Feb 012012
 

Tumblr abre escritorio no Brasil

Tumblr abre escritorio no Brasil

Executivos do Tumblr desembarcam no Brasil e anunciam abertura de escritório.

O Brasil é o segundo país que mais acessa a plataforma de blogs Tumblr, perdendo apenas para os Estados Unidos. E é sabendo disso que executivos da empresa resolveram dar um pouco mais de atenção ao Brasil. Executivos desembaram por aqui em uma tentativa de conhecer esse mercado, considerado tão promissor, e também atrás de um executivo brasileiro para tomar conta do escritório da empresa – o primeiro fora dos Estados Unidos – que deve ser aberto em março ou abril.

A princípio, o escritório deve ser em São Paulo, mas nenhuma cidade está descartada, pois o local definitivo dependerá do executivo que será escolhido para comandá-lo.

Criado em 2007, o Tumblr está presente (virtualmente) em mais de 200 países. Com mais de 200 milhões de blogs, o site recebe aproximadamente 16 bilhões de acesssos mensais, aproximando-se rapidamente dos líderes do setor: Blogger (Blogspot) e WordPress.

Seu sucesso está relacionado ao modelo de negócio adotado que junta em uma plataforma única, a hospedagem de blogs, mas também permite recursos como “reblog” e “curtir”, semelhantes ao Twitter e Facebook respectivamente.

Além do escritório, a empresa promete disponibilizar uma versão totalmente em português o mais breve possível.

Este post foi útil? Compartilhe com os amigos.
Deixe um comentário ou Assine nosso Feed RSS.

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>